Orange exibe publicamente tablet Samsung com display 4K

1 min de leitura
Imagem de: Orange exibe publicamente tablet Samsung com display 4K

Embora o “assunto do momento” sejam os smartphones com displays QHD, outro segmento de mercado já se prepara para entregar aos consumidores dispositivos portáteis telas com a resolução 4K. Prova disso é o surgimento de um tablet Samsung com display Ultra HD com o que se supõe ser um chip da Qualcomm, que foi exibido publicamente durante o Aberto da França.

Para mostrar as capacidades da conectividade LTE oferecida por seus chips, a Orange usou um gadget com tela 4K de 12 polegadas. Segundo o TechRadar, embora o aparelho estivesse transmitindo vídeos na resolução 720p, a tecnologia empregada na tela mostrou suas vantagens ao permitir que diversas outras janelas fossem abertas em sua totalidade sem que isso atrapalhasse na visualização de seus conteúdos.

O tablet, que se trata de um protótipo com visual bastante semelhante ao Galaxy NotePRO 12.2, supostamente estava equipado com o chip Snapdragon 801. Anteriormente, a Qualcomm declarou que os primeiros tablets com telas Ultra HD seriam lançados até o final de 2014, algo que ganha credibilidade com o surgimento do protótipo. Embora a Samsung deva ser uma das primeiras a embarcar nesse novo segmento de mercado, são poucas as probabilidades de que uma novidade nesse sentido seja apresentada durante o evento de anúncio do novo Galaxy Tab S.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.