HP anuncia par de tablets capaz de realizar ligações telefônicas

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia par de tablets capaz de realizar ligações telefônicas

(Fonte da imagem: Divulgação/HP)

A HP anunciou nesta quarta-feira (15) o lançamento de dois novos tablets que possuem a capacidade de realizar ligações telefônicas. Batizados como Slate6 Voice Tab e Slate7 VoiceTab, os produtos equipados com o Android tem o objetivo de unir as qualidades de tablets e smartphones em um único dispositivo.

O lançamento serve como um prenúncio ao lançamento de um smartphone proprietário pela companhia, algo que foi adiado diversas vezes graças ao abandono do sistema operacional WebOS. Não fosse o fato de a HP ter deixado claro que os novos produtos se tratam de tablets, seria possível dizer que o modelo de 6 polegadas é um celular inteligente, levando em consideração sua semelhança de tamanho com gadgets como o LG G Flex.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional Android 4.2
  • Tela de 6 polegadas (720p) ou 7 polegadas (1280x800 pixels)
  • Processador quad-core não identificado
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Entrada para cartões micro SD
  • Câmera traseira de 5 MP
  • Câmera frontal de 2 MP

Os dispositivos, que não devem dar as caras no mercado norte-americano, vão ser lançados na Índia em fevereiro deste ano. Essa decisão se explica pelo sucesso que a empresa vem obtendo nesse mercado, mesmo que nos demais locais do mundo a marca não passe por um bom momento. Embora o valor dos aparelhos não tenha sido divulgado, a expectativa é a de que eles custem preços semelhantes aos aparelhos com especificações medianas disponíveis atualmente nas lojas.

(Fonte da imagem: Divulgação/HP)

Uma curiosidade relacionada às fotos divulgadas pela HP é o fato de a empresa aparentemente ter descuidado de seu processo de revisão ao criá-las. Além de o aparelho indicar a presença de "5 maill",  uma famosa música de Michael Jackson, "Remember the Time" está grifada com o título "Remember the Tinme".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.