(Fonte da imagem: Reprodução/Techcrunch)

O governo da Índia anunciou na última semana que deverá disponibilizar para os seus estudantes a segunda versão do tablet Aakash, considerado o modelo de aparelho mais aberto do mundo. O produto será vendido pela metade do preço para os alunos da Índia, o que significa que ele vai custar apenas R$ 42. Originalmente, o produto custa o equivalente a R$ 85.

Vale lembrar que esse é um modelo destinado para fins educacionais, por isso não espere um aparelho muito potente. Entretanto, se compararmos o Aakash 2 com alguns gadgets existentes no mercado, podemos perceber que ele não decepciona em suas configurações.

O Aakash 2 tem tela capacitiva de 7 polegadas, processador Cortex-A8 de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, entrada para cartão microSD, porta USB e compatibilidade com redes Wi-Fi. A bateria tem autonomia de uso de até três horas. O sistema operacional é o Android, na versão Ice Cream Sandwich.

Além dos tablets acessíveis, o governo indiano está investindo na formação dos seus professores, de forma que eles possam extrair todos os recursos possíveis da nova ferramenta. No último ano, pelo menos 150 mil destes profissionais da educação da Índia receberam cursos de capacitação para usar os tablets em sala de aula.

Cupons de desconto TecMundo: