Wikipad é o tablet que vira console portátil

1 min de leitura
Imagem de: Wikipad é o tablet que vira console portátil

(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

Embora os dispositivos móveis tenham se mostrado uma ótima alternativa para jogos — principalmente por conta dos ótimos preços cobrados nos aplicativos —, usar um controle digital não é a melhor das experiências, principalmente porque você esconde parte da tela com sua mão. É por isso que a Wikipad decidiu criar não somente um tablet, mas também um joystick especial para que você possa aproveitar o melhor de cada game.

Batizada de Wikipad — sim, a criatividade passou longe dessa vez —, a novidade traz uma tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280x800 pixels e pesa somente 560 gramas. No entanto, o que realmente chama a atenção é a configuração. De acordo com o site Venture Beat, o equipamento traz um processador NVIDIA Tegra 3 T30 quad-core de 1,4 GHz e 1 GB de memória RAM DDR2, além de 16 GB de armazenamento.

A página ainda afirma que o tablet já virá com o Android 4.1 — o recém-lançado Jelly Bean — e sua bateria terá autonomia de até seis horas de uso contínuo em games ou oito com vídeos.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Outro grande destaque do Wikipad é o acessório que acompanha o dispositivo, transformando o aparelho em uma espécie de video game portátil, adicionando botões e alavancas analógicas físicas nas laterais. A disposição desses botões é bem semelhante ao que acontece nos controles do PlayStation 3 ou Xbox 360, deixando tudo mais simples para quem já está acostumado com essas plataformas — ainda que os gatilhos sejam mais parecidos com o console de Microsoft.

Por enquanto, ainda não há nenhuma previsão para o lançamento do Wikipad, ainda que o presidente da companhia homônima, James Bower, tenha afirmado que pretende fazer com que o tablet chegue ao mercado ainda neste ano.

Fonte: Venture Beat, The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.