(Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)
No primeiro trimestre de 2012, os brasileiros compraram 370 mil tablets — um volume quase quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. É o que diz um relatório realizado pela consultoria IDC Brasil.

De acordo com a companhia, o crescimento nas vendas desse tipo de produto pode ser explicado em parte pelo aumento da oferta de tablets mais baratos, com preço abaixo de R$ 1 mil — em especial aqueles de origem chinesa equipados com Android. De acordo com a companhia, a cada 20 aparelhos vendidos no Brasil, um deles custou menos de R$ 1 mil.

A predominância do sistema operacional do Google entre os tablets mais baratos também garantiu a sua liderança no mercado nacional em relação ao iOS da Apple. Enquanto no mesmo período do ano passado o Android teve 43% de participação no país, logo atrás do iPad, neste ano o sistema registrou 61% das vendas realizadas no primeiro trimestre.

Ao passo que o número de tablets vendidos neste ano no país corresponde a quase metade do que foi vendido no setor no ano passado, a IDC estima que até o final de 2012 sejam vendidos 2,5 milhões de tablets no país — número que leva em consideração a aquisição de 900 mil tablets prevista pelo Ministério da Educação para escolas públicas.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo: