Kindle fire vai bem no mercado norte-americano (Fonte da imagem: Divulgação/Amazon

Segundo uma fonte do site norte-americano CNET confidenciou aos seus editores, a Amazon prepara o lançamento da nova versão do seu tablet, o Kindle Fire 2, já para o próximo mês de julho. A data seria antecipada com relação ao ano passado, quando o primeiro modelo do gadget chegou à loja virtual somente em setembro.

A reportagem também cita outro artigo, este redigido pelo DigiTimes, que conta com algumas especificações do próximo modelo do aparelho, além de algumas informações importantes sobre o posicionamento da Amazon no mercado de tablets.

O novo portátil da companhia teria tela de 7 polegadas e display de alta resolução, com 1280x800 pixels. O gadget também deve trazer câmera e botões físicos de volume, o que viria para atender algumas das principais reclamações dos consumidores com relação ao primeiro modelo.

Infelizmente, as fontes de ambos os sites não confirmaram outras informações, como o espaço de armazenamento (se serão mantidos os 8 gigabytes do primeiro Fire) ou qual será o processador do novo aparelho.

Além disso, a ideia da Amazon é tornar os gadgets ainda mais baratos, fazendo com que o primeiro modelo custe apenas 149 dólares (cerca de 307 reais). Já o novo Kindle Fire 2 chegaria ao mercado por 199 dólares (410 reais), um preço extremamente competitivo para um tablet novinho em folha.

Por fim, segundo os analistas do CNET, a antecipação do lançamento do tablet teria duas razões muito claras: primeiro, conseguir competir com os vindouros Surface e Nexus Tablet. O segundo, atingir um mercado que praticamente ferve na metade do ano nos Estados Unidos, principalmente devido à volta às aulas.

Fonte: CNET e DigiTimes

Cupons de desconto TecMundo: