(Fonte da imagem: Reprodução/IDC)

Devido ao crescimento do ritmo de vendas de tablets neste ano, a International Data Corporation (IDC) decidiu revisar algumas de suas previsões para o futuro. Segundo o novo levantamento da empresa, somente em 2012 devem ser comercializados 107,4 milhões de aparelhos do tipo — o relatório anterior divulgado pela companhia previa a venda de 106,1 milhões de unidades.

Através do relatório “Worldwide Quartely Media Tablet and eReader Tracker”, a empresa mostra dados que levam a crer que, em 2016, serão vendidas 221,1 milhões de unidades de aparelhos do tipo. “A demanda global por tablets permanece robusta, e vemos um aumento de interesse crescente na categoria pelo lado comercial”, afirma Tom Mainelli, diretor de pesquisas do departamento de dispositivos móveis da IDC.

Domínio do iOS

Os tablets com o iOS devem continuar a dominar o mercado: a previsão é que a plataforma esteja presente em 62,5% dos gadgets vendidos em 2012. Já o Android deve diminuir sua participação para 38,7%, enquanto o sistema operacional da Blackberry deve continuar em terceiro lugar, conquistando uma fatia de somente 1% dos consumidores.

Apesar de o número de tablets vendidos tender a aumentar, a situação contrária é prevista para o mercado de eReaders. Segundo a IDC, a diminuição de preço de aparelhos concorrentes fez com que a demanda por esse tipo de produto caísse de maneira substancial. A expectativa atual é de que somente 28 milhões de unidades dessa categoria de gadgets sejam vendidas em 2012.

Fonte: IDC

Cupons de desconto TecMundo: