Nokia prepara várias atualizações no Symbian para 2011

1 min de leitura
Imagem de: Nokia prepara várias atualizações no Symbian para 2011

Nokia 6600 rodando o Symbian. Foto: Domínio público.

Nokia 6600 rodando o Symbian. Foto: Domínio público.

O Symbian vem perdendo espaço no mercado de sistemas operacionais para portáteis e já se vê seriamente ameaçado pelo Android. Para conter este problema, a Nokia anunciou ontem, em uma conferência sobre mobilidade, em Pequim, que o sistema sofrerá mudanças radicais no próximo ano.

A Nokia afirmou recentemente que assumiu o controle total do desenvolvimento do sistema. A revitalização do Symbian será feita em "doses homeopáticas", com quatro a cinco novas atualizações em 2011, isto em detrimento de uma única mudança única – e bem mais drástica – o que acaba por complicar a vida do usuário.

Logo no primeiro trimestre do próximo ano, as mudanças atingirão a interface do navegador do sistema, que deve ser reformulada e modernizada. Além disso, para o segundo trimestre de 2011 está programada a atualização que deixará as telas iniciais do sistema mais acessíveis e o navegador compatível com a tecnologia HTML5.

Para quem achava que o Symbian estava morto, a Nokia mostrou que ele ainda recebe bastante atenção dos desenvolvedores da empresa. O que nos resta é esperar o ano que vem para conferir todas estas mudanças.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.