Dubai se prepara para a construção de cidade sustentável

1 min de leitura
Imagem de: Dubai se prepara para a construção de cidade sustentável

(Fonte da imagem: Reprodução/Diamond Developers)

Uma cidade sustentável, repleta de áreas verdes, que não emite poluentes e produz 50% de sua própria energia através de captação da luz solar. Por mais incrível que pareça, não estamos descrevendo uma utopia fictícia retirada de alguma história em quadrinhos ou filme de ficção científica. Estamos falando do “Dubai Sustainable City”, um enorme complexo residencial que está sendo construído em Dubai, nos Emirados Árabes.

Ao todo, a cidade terá 46 hectares e aproximadamente 5,5742 m² de painéis solares responsáveis por gerar 50% da energia de toda a comunidade. Sistemas inteligentes de distribuição serão responsáveis por diminuir em 30% a demanda de água nos prédios, enquanto programas de incentivo à reciclagem tentarão diminuir a quantidade de lixo no local.

A primeira fase de construção da Dubai Sustainable City – que corresponde à entrega de 100 das 550 vilas residenciais que irão compor a cidade – está prevista para ser concluída até o fim de 2014. A segunda etapa, por sua vez, só estará completa no ano de 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.