No dia 6 de outubro, a Microsoft vai promover um evento em  Nova York no qual devem ser revelados novos smartphones com o sistema Windows 10 Mobile  e o aguardado Surface 4. E é justamente o tablet que é alvo de rumores recentes, que indicam que o produto pode adotar uma borda superfina que deve priorizar o trabalho quando ele é usado como um substituto para desktops tradicionais.

Aparentemente, a Microsoft está ciente de que essa decisão pode trazer alguns problemas para quem usa o produto como um tablet e bolou uma solução inteligente para evitar dores de cabeça. Aparentemente, o dispositivo vai adotar uma tecnologia conhecida como “Smart Frame”, que diminui automaticamente o tamanho da tela dependendo do modo de uso utilizado.

Ou seja, enquanto você usa o Surface 4 como um desktop, ele exibe conteúdos em todos as suas 13 polegadas, área que é reduzida para 11 polegadas no modo tablet — o que dá espaço suficiente para você apoiar seus dedos sem interagir acidentalmente com algum elemento. Tecnologias semelhantes já foram exibidas pela Intel no passado, e não seria surpreendente ver a Microsoft as empregando em seu novo aparelho.

Cupons de desconto TecMundo: