Surface mal chega ao mercado, mas já tem funcionário reclamando do desempenho do Office 2013

1 min de leitura
Imagem de: Surface mal chega ao mercado, mas já tem funcionário reclamando do desempenho do Office 2013

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft mal lançou seu primeiro tablet e algumas polêmicas já começaram a surgir em torno do aparelho. De acordo com o site Hacker News, um dos membros da equipe de desenvolvimento do Office 2013 para o Surface não gostou nada de seu trabalho e criticou duramente o dispositivo por conta de seu desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo esse suposto funcionário — que preferiu não se identificar —, a suíte de aplicativos para escritórios possui um sério problema na velocidade de processamento, principalmente durante a digitação. Ele explica que é comum acontecer de o aparelho não conseguir acompanhar o ritmo do usuário na hora de escrever um texto, criando um atraso incômodo e que compromete toda a experiência.

O desenvolvedor anônimo afirma que uma das principais causadoras desse problema é a CPU do tablet, que não consegue dar conta de todas as informações que devem ser computadas. Além disso, ele não se isenta da culpa e afirma que também há a chance de haver um erro no código do próprio Office 2013.

Essas falhas, para ele, podem ter se originado na indefinição que era trabalhar com o Surface — algo que ele definiu como muito desafiador. Como o funcionário afirmou ao Hacker News, a versão do aparelho disponibilizada pela Microsoft era uma anterior àquela que chegou ao mercado e que, por esse motivo, apresentava grandes variações de desempenho.

A Microsoft se defende

É claro que, diante disso, a Microsoft ia fazer um pronunciamento oficial — principalmente para evitar que a imagem do Surface se desgaste ainda em seu primeiro mês. Por isso, o próprio presidente da divisão Windows da empresa, Steven Sinofski, foi ao site Hacker News exercer seu direito de resposta, afirmando que a companhia já tem consciência da falha e que uma atualização para corrigi-la está a caminho.

Além disso, Sinofski afirmou que a equipe de desenvolvimento jamais se deparou diante do problema em relação à versão do hardware utilizado e que ela contava com todas as ferramentas necessárias para exercer seu trabalho no desenvolvimento do Office 2013. Segundo ele, o problema envolvendo o aplicativo e o tablet não é originado pela falta de conhecimento ou de comunicação dentro da companhia.

Fonte: Hacker News, Slash Gear

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.