Confira as imagens vazadas do lendário (e cancelado) Surface Mini

1 min de leitura
Imagem de: Confira as imagens vazadas do lendário (e cancelado) Surface Mini
Imagem: Windows Central

No longínquo ano de 2014, a Microsoft estava com planos ousados para sua linha Surface: anunciar, ao lado do bastante celebrado Surface Pro 3, a chegada do pequeno e poderoso Surface Mini. Enquanto o primeiro gadget chegou ao mercado sem nenhum problema, o tablet de proporções reduzidas não teve a mesma sorte e acabou num vendo a luz do dia.

Mesmo que o gadget tenha sido cancelado oficialmente semanas antes de sua apresentação, não é como se ele nunca tivesse existido, certo? Para que possamos ter um gostinho do que seria esse dispositivo, o pessoal do portal Windows Central conseguiu colocar as mãos em algumas imagens inéditas sobre o visual e o estilão do brinquedinho.

Com um formato que hoje pode remeter ao popular Nintendo Switch – com direito ao apoio traseiro, mas sem os Joy-Cons, claro –, o aparelho não é exatamente fino ou bonito, algo que pode explicar o cancelamento do projeto e a decisão da Microsoft em apostar em equipamentos mais refinados e minimalistas. Muito provavelmente um tablet que lembra um caderno de anotações não teria muitas chances contra outros concorrentes do mercado e até celulares com telas maiores.

Isso não quer dizer, no entanto, que o Surface Mini não era robusto por baixo dessa carcaça – pelo menos para a época. A ideia é que o gadget tivesse um display de 8 polegadas, resolução de 1440x1080 pixels, 32 GB de armazenamento, 1 GB de memória RAM e um processador Snapdragon 800 para colocar tudo para funcionar. E aí, você teria um desses em casa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.