Vazam fotos do novo Surface Pro da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Vazam fotos do novo Surface Pro da Microsoft

Executivos da Microsoft já afirmaram que não existe um Surface Pro 5, e eles não estavam mentindo. Contudo, a empresa está sim preparando um novo tablet da linha Surface, mas este é apenas uma atualização de hardware interno do atual Surface Pro 4, segundo o maior vazador de informações sobre tecnologia no Twitter, @evleaks.

Segundo ele, o novo tablet não terá qualquer mudança significativa em seu design, mas trará novas opções de cor para a Surface Pen e para a Type Cover. O tablet em si continuaria vindo apenas uma cor e se chamaria apenas “Surface Pro” e vez de “Pro 5”, “Pro 4 S” ou qualquer outra coisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Infelizmente, @evleaks não revelou nenhuma especificação do produto. Entretanto, é seguro assumir que a Microsoft deve adotar a sétima geração de processadores Intel para tornar sua linha Surface mais competitiva contra aparelhos da Samsung, da Dell e de outras competidoras. Além do mais, com isso, os novos tablets devem contar com uma performance melhorada e também uma autonomia de bateria estendida.

Não parece haver qualquer conexão USB-C no aparelho

O que não deve melhorar, pelo menos de acordo com as fotos, é a configuração de portas. Isso porque não parece haver qualquer conexão USB-C no aparelho. Assim como no Surface Laptop, a Microsoft provavelmente vai dar a desculpa de que essa conexão ainda não é a mais adequada para seus clientes. Contudo, quem compra um aparelho como o Surface Pro normalmente quer usar o dispositivo por vários anos. Assim, não ter USB-C é uma forma de deixar o aparelho preso ao passado nesse aspecto.

Outra mudança interessante é que o tecido colorido Alcantara deve ser adotado em mais cores nessa geração. Na passada, somente a versão Singnature do Surface Pro 4 contava com um teclado coberto com esse material. Entretanto, não sabemos se essa será a única melhoria nos teclados ou se eles também devem contar com alguma outra novidade.

O lançamento desse novo Surface Pro deve acontecer na próxima terça-feira, 23 de maio, em Xangai, na China, durante um evento sobre o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.