Tablets Surface param de funcionar durante jogo da NFL e atrapalham equipe

1 min de leitura
Imagem de: Tablets Surface param de funcionar durante jogo da NFL e atrapalham equipe

Durante uma partida válida pela 13ª rodada da temporada 2015 da NFL (a Liga Profissional de Futebol Americano dos Estados Unidos), a equipe do Dallas Cowboys teve vários problemas com a tecnologia — aquela mesma que nos ajuda a ter uma vida mais simples todos os dias... Pois é, o time de Dallas teve problemas, e não foram poucos.

Como acontece com todas as equipes, o playbook (livro de jogadas) e as anotações de técnicos são feitas por meio de tablets Surface, da Microsoft. O problema é que eles deixaram de funcionar da maneira correta e pararam de receber as informações durante a partida. Isso não é algo exatamente inédito, mas o que aconteceu depois foi ainda pior.

Quando ocorre algo desse tipo com os tablets, as equipes utilizam impressoras comuns para fazer a impressão de folhas com as informações necessárias. E como a famosa Lei de Murphy estava com tudo na área técnica do Dallas Cowboys, as impressoras também deixaram de funcionar, e o time ficou completamente sem informações técnicas mais completas.

Pelas regras da NFL, se um time sofre problemas técnicos e fica impossibilitado de usar a tecnologia, o adversário — Washington Redskins, nesse caso — é obrigado a deixar os aparelhos de lado também. Como resultado, a partida, que já não era uma das mais emocionantes da temporada, prosseguiu sem muita emoção. O placar final foi de 19 x 16 para o Cowboys.

O que você acha da influência da tecnologia na NFL? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.