O Surface 3, novo tablet da Microsoft que conta com Windows 8.1 e um pouco menos de potência se comparado ao Surface Pro 3, já está nas mãos de alguns veículos norte-americanos para análise. Junto com as primeiras opiniões, surgem também algumas curiosidades sobre o funcionamento do dispositivo.

Uma delas foi descoberta pelo setorista da Microsoft no site Neowin, Brad Sams. Enquanto testava o carregamento do aparelho, que pode ser feito por uma das entradas USB tradicionais, ele plugou ambas as extremidades de um mesmo cabo no Surface 3 para ver o que acontecia.

Sams postou o resultado no Twitter, uma mistura de piada com Easter-egg e inutilidade. Por notar que o cabo está com ambas as extremidades em uso e que há um eletrônico com energia disponível conectado (em si mesmo, porém conectado, é verdade), o Surface 3 avisa que está em carregamento pelo ícone na Bandeja do sistema e ao mudar a intensidade de brilho da tela.

"Bateria infinita!", brincou o jornalista na postagem. Obviamente, a confusão do Surface 3 não causa o carregamento contínuo do aparelho, que não tem como fazer o ciclo de tirar energia de si mesmo para alimentar-se. O rapaz alega que o aviso sai da tela depois de alguns minutos e que isso não faz com que a bateria seja gasta mais rapidamente — de início, ele até achou que isso realmente aconteceu, mas o próprio Sams acredita que foi somente uma impressão.

Cupons de desconto TecMundo: