Manual do usuário do Surface Pro 3 confirma existência do Surface Mini

1 min de leitura
Imagem de: Manual do usuário do Surface Pro 3 confirma existência do Surface Mini
Imagem: PCWorld

Quando os “espiões da indústria de eletrônicos” conseguem vazar alguma coisa sobre novos smartphones, tablets e afins é de se imaginar que as fabricantes correspondentes ficam bastante irritadas ao receber a notícia. Mas e quando a própria fabricante pisa na bola e entrega o ouro para o bandido? Frustração? Imagina! O pessoal da Microsoft pode estar mais ou menos com esse sentimento nesse momento, já que o próprio manual do usuário do Surface Pro 3 revela uma série de detalhes sobre o Surface Mini. Parece que a única coisa que ficou de fora foi uma foto do aparelho, além, é claro, das especificações técnicas.

De qualquer maneira, o primeiro a tornar pública essa escorregada da Microsoft foi Paul Thurrott, que comentou no Twitter sobre o detalhe e classificou a situação como “hilária”. Logo a seguir, os veículos especializados em tecnologia já comeram a escavar a verdade nas versões online do manual e tudo realmente estava lá. Acontece que, pelo menos a criadora do Surface estava atenta e, antes de o dia raiar no Brasil, o manual online já havia sido removido do site da desenvolvedora.

O que escapou nesse manual, além de várias referências quando as funcionalidades dos Surface Mini e do Surface Pro 3 se encontravam, foram algumas possibilidades do novo tablet. Ele teria suporte à Surface Pen, assim como o irmão maior, e um SO razoavelmente similar. Com isso, ficamos na dúvida se a Microsoft realmente lançará esse produto com o Windows RT ou se ele virá ao mundo com o Windows 8.1 tradicional, o mesmo do Surface Pro 3.

Até então, acreditava-se que a empresa de Redmond tinha abandonado os planos de lançamento do Surface Mini. Agora, a expectativa é de que o produto ainda esteja no forno ou tenha sido atrasado para despistar os “espiões”. De qualquer forma, fique atento a este assunto, por que assim que algo novo surgir, você ficará sabendo por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.