Microsoft Surface Pro 3: resumo da conferência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Surface Pro 3: resumo da conferência [vídeo]

A Microsoft realizou uma conferência especial em 20 de maio de 2014 para apresentar o novo tablet da companhia, que é a terceira geração de uma série. Trata-se do Surface Pro 3, que será vendido como uma maneira definitiva de você substituir um laptop.

Quem deu as boas-vindas ao público foi o CEO Satya Nadella. Ele reforçou a estratégia da reformulação da Microsoft em apostar na nuvem e em dispositivos móveis, mas avisou que o novo passo estava em termos de hardware – vale lembrar que faz pouco mais de um mês que a empresa apresentou o Windows Phone 8.1 e novidades para o Office e o Windows 8.1 no evento Build 2014.

Com uma proposta mais humanitária, o objetivo da empresa é fazer com que você extraia o máximo de cada momento da vida pessoal e profissional. O Surface Pro 3 conta com uma tela de 12” para exibir mais conteúdo e um design ainda mais compacto, com destaque para o sistema de refrigeração quase imperceptível e o peso de apenas 800 g.

São diversas as opções de configuração, desde um processador Intel Core i3 com 4 GB de RAM até 8 GB de RAM e um chip Core i7.

Caneta realista e acessórios

A nova Stylus que acompanha o tablet tirou o efeito de profundidade, fazendo com que o usuário sinta que está escrevendo com uma caneta de verdade. Toques no acessório ainda abrem o bloco de anotações e até tirar fotos remotamente.O Windows 8.1 Pro ajuda na realização de multitarefas e alguns aplicativos, como o Photoshop, foram otimizados para funcionarem melhor no novo Surface.

O aparelho ainda pode ser incrementado com uma Docking Station e um teclado TypeCover, que também serve de capa. O suporte kickstand continua e foi aprimorado para suportar ainda mais posições.

Vendas

O aparelho começa a ser vendido amanhã (21) nos Estados Unidos e em outros mercados (Brasil não incluso no momento) em agosto. Confira todos os detalhes do tablet na notícia completa do TecMundo e acompanhe o resumo da conferência no vídeo acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.