Surface Book ou Macbook Pro: qual deles tem o hardware mais poderoso?

1 min de leitura
Imagem de: Surface Book ou Macbook Pro: qual deles tem o hardware mais poderoso?

Quando o Surface Book foi apresentado pela Microsoft, a fabricante revelou que ele poderia oferecer até o dobro de desempenho comparado ao Macbook Pro. De acordo com a própria companhia, isso se deve ao fato de que o novo dispositivo não conta apenas com o processador central — um Intel Core de sexta geração, que pode ser escolhido nas opções i5 ou i7 —, mas também com uma GPU dedicada e "dois processadores extras".

Até agora não está muito claro o que são esses processadores a mais, porém é bem claro que a Microsoft está mesmo apostando suas fichas neste hardware de alto desempenho. E já que a fabricante de Redmond afirma que o aparelho pode ter duas vezes mais performance do que o Macbook Pro, vamos ver como é o hardware desses aparelhos lado a lado? Veja essas informações na tabela comparativa.

Como você pode ver, os aparelhos trazem processador, memória e armazenamento similares. A grande diferença está nos chips gráficos — e no "poder extra" que mencionamos anteriormente. Vale lembrar também que a Microsoft não informou quais eram as versões dos aparelhos que estavam sendo comparadas, mas estima-se que estejamos falando sobre as duas opções top de linha disponíveis.

Será que o Surface Pro pode mesmo ter o dobro do desempenho do Macbook Pro? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.