Linha Surface 2 sofre com superaquecimento e tela escurecida

1 min de leitura
Imagem de: Linha Surface 2 sofre com superaquecimento e tela escurecida

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Má notícia para donos ou futuros compradores da mais recente linha de tablets da Microsoft, composta pelo Surface 2 e pelo Surface Pro 2. Segundo o The Register, vários consumidores relataram problemas de supeaquecimento dos dispositivos, o que faz com que a tela do aparelho escureça automaticamente até deixá-lo inutilizável.

Os fóruns da Microsoft já estão cheios de reclamações semelhantes, com relatos de altas temperaturas do tablet enquanto rodam games mais pesados ou dois aplicativos de uma só vez. Algumas pessoas mais irritadas afirmaram que só navegar na internet já é o suficiente para que isso aconteça.

Um porta-voz da fabricante declarou publicamente que a empresa já está ciente dos problemas e lançará em breve uma atualização via Windows Update que deve diminuir o superaquecimento e o problema na tela.

Segundo ele, esses novos modelos de Surface têm a tela escurecida pelo próprio sistema como um mecanismo de defesa. Ele é ativado quando a temperatura sobe demais por causa das atividades do processador. Por isso, enquanto a atualização não chega, o ideal é deixar o tablet parado e "esfriando" quando o display ficar escuro e aguardar a normalização dos níveis de brilho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.