Vitrine virtual apresenta produtos com QR Codes para o consumidor (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Com o agito da cidade de São Paulo, acaba não sobrando tanto tempo ou energia para a realização de tarefas cotidianas, como fazer a compra do mês. Agora, nesta época em que muitos já aderiram ao estilo de vida pós-PC, nada mais prático do que usar o tablet ou o smartphone para encher o carrinho virtual de guloseimas e recebê-las em casa, com muito conforto.

Essa é a proposta do aplicativo da rede de supermercados Pão de Açúcar. Disponível para iOS e Android, o app permite que o consumidor da capital e do interior de São Paulo escolha os produtos pela tela do dispositivo portátil, finalizando a compra online e pagando com cartão de crédito. A entrega dos itens adquiridos é realizada em até 48 horas e a taxa de serviço custa, em média, R$ 13,90.

Vitrine virtual facilita o uso do app

Para comprar, basta escanear o QR Code com o aplicativo do supermercado (Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Agora, para incentivar o uso da aplicação, a rede de supermercados também passa a disponibilizar vitrines virtuais em pontos estratégicos da cidade. O primeiro deles começou a funcionar hoje (06), no Shopping Cidade Jardim.

Basicamente, a vitrine consiste em um painel com 360 produtos selecionados de acordo com os hábitos de consumo dos moradores da região. Cada um dos itens exibidos na vitrine possui um código QR Code que, ao ser escaneado pelo aplicativo do Pão de Açúcar, redireciona o consumidor para a página do produto, oferecendo a opção de compra.

Entre os produtos disponíveis na gôndola virtual estão frutas, bebidas, queijos e até mesmo opções orgânicas de hambúrgueres de soja. Pelo visto, não tem mais desculpa para deixar o mercado para depois.

Cupons de desconto TecMundo: