Robô da IBM é a personalidade web do ano

1 min de leitura
Imagem de: Robô da IBM é a personalidade web do ano

Pessoa do Ano na web (Fonte da imagem: Reprodução/Webby Awards)

O supercomputador Watson, da IBM, é a personalidade de 2011 na web. O prêmio de “Pessoa do Ano” foi oferecido pelo Webby Awards, considerado o Oscar da internet.

De acordo com o site da premiação, Watson foi o vencedor em “celebração por suas conquistas científicas e tecnológicas, sendo o mais abrangente sistema computacional de perguntas e respostas”. Ele foi o vencedor do programa de TV norte-americano Jeopardy!, um dos mais populares por lá.

Watson recebeu um milhão de dólares (doado para instituições de caridade) após responder a 74 questões do programa sem conectar-se à internet, apenas confiando em sua inteligência artificial.

Competindo contra dois humanos, o jogo durou três dias e mostrou a capacidade do sistema da IBM, composto por 90 computadores conectados e 16 TB de memória RAM. Você encontra mais informações sobre a façanha de Watson acessando este link.

Entre os vencedores do Webby Awards ainda estão o site de humor Funny ou Die, além do serviço de compras coletivas Groupon, entre outros. Os prêmios do 15º Webby Awards serão entregues no dia 13 de junho, com transmissão ao vivo pelo Facebook, e terá como mestre de cerimônias Lisa Kudrow, a eterna Phoebe de Friends.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.