JustWatch: buscador de filmes em serviços de streaming é lançado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: JustWatch: buscador de filmes em serviços de streaming é lançado no Brasil
Imagem: JustWatch

Se você é assinante de qualquer serviço de streaming de filmes, já deve ter perdido um bom tempo só procurando alguma coisa para assistir sem de fato se decidir. Pior do que isso é querer ver um filme legalmente na web, mas não saber onde encontrá-lo ou como comparar os preços entre os vários serviços concorrentes. Para facilitar sua vida nessas horas é que o JustWatch foi lançado no Brasil.

A ferramenta é um verdadeiro buscador que agrega boa parte das bibliotecas de vários serviços de vídeo online e permite a você comparar preços e ver várias opções para assistir. Por exemplo, digamos que você queira ver a recém-lançada história de Drácula. Você pesquisa o nome do título no JustWatch, e ele traz todas as opções de preços e sites nos quais é possível assistir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse caso específico, Drácula: A História Nunca Contada de 2014 pode ser encontrado na Google Play e no iTunes para comprar e para alugar. É interessante notar que os preços de alguns serviços são mostrados em dólares americanos (no caso do iTunes) e outros ficam em reais (Como na Google Play).

Ao todo, o JustWatch já agrega no Brasil os seguintes serviços de streaming: Netflix, Crackle, Google Play Filmes, iTunes, PlayStation Store, Xbox Vídeo e Mubi. No dia de hoje, a biblioteca já tem mais de 4,6 mil títulos adicionados que podem ser acessados através de qualquer um desses serviços. Contudo, nem todos os filmes desses serviços estão listados. Acredita-se que essa quantidade, ou algo próximo, deva aparecer em um ou dois meses a partir de hoje.

Atualmente, o JustWatch é gratuito e não tem anúncios, já que a receita da desenvolvedora alemã provém de negócios que ela faz com os estúdios e produtoras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.