O rapper Jay-Z acaba de adquirir uma nova empresa para a sua companhia Project Panther Bidco (PPB). Trata-se da Aspiro, uma companhia sueca especializada em streaming de alta qualidade para músicas com maior fidelidade nas transmissões. O acordo de aquisição é de US$ 56 milhões e dará controle de dois serviços bem conhecidos na Europa: WiMP e Tidal, que agora passam a integrar o PPB.

Tanto o WiMP quanto o Tidal devem ajudar a empresa de Jay-Z a combater o mundialmente consagrado serviço Spotify. Por enquanto, o WiMP está disponível apenas para Noruega, Alemanha, Suécia, Dinamarca e Polônia, ao mesmo tempo que o Tidal está nos Estados Unidos e no Reino Unido. É possível que os dois passem a atender mercados bem mais amplos ainda neste ano.

Apesar de todos os detalhes estarem acertados, a consolidação da compra depende de um “OK” por parte dos investidores da Aspiro. O quadro de executivos da companhia enviou um recado pedindo para que todos considerem a proposta, relembrando aos investidores que as empresas de Jay-Z tiveram US$ 520 milhões em lucros no ano passado. A confirmação deve ocorrer em poucos dias.

Cupons de desconto TecMundo: