MixBit: cofundador do YouTube anuncia novo site colaborativo de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: MixBit: cofundador do YouTube anuncia novo site colaborativo de vídeos

(Fonte da imagem: Reprodução/MixBit)Depois de várias piadinhas de 1º de abril com anúncios do fim do YouTube, o cocriador do site, Chris Hurley, resolveu apresentar uma alternativa para o mundo. Foi assim que nasceu o anúncio do MixBit, novo endereço para a criação colaborativa de vídeos da internet.

Hurley garantiu que o MixBit não é só mais uma piadinha do dia da mentira, mas não deixou de cutucar o “fim” do YouTube no novo site, como você pode ver acima. A ideia por trás do novo endereço foi mencionada durante o evento SXSW, quando Hurley comentou que deveria revelar em breve um novo projeto de vídeos para a internet.

Segundo Chris Hurley, o MixBit não é apenas um site para acessarmos e assistir a vídeos de gatos, mas sim para ajudar a criar algo novo. Isso pode significar que o endereço possivelmente não será só mais uma plataforma para assistir a vídeos na internet, mas sim colaborar com outros usuários na criação deles.

Para Hurley, o MixBit não será um competidor do YouTube, e sim uma forma de complemento para ele. Por enquanto, o site do projeto não tem muita coisa, mas existe um campo para você deixar o seu email e receber as novidades do site em primeira mão. Clique aqui para acessar o MixBit.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.