Transmissão de filmes online vai ultrapassar a venda de DVDs e Blu-ray

1 min de leitura
Imagem de: Transmissão de filmes online vai ultrapassar a venda de DVDs e Blu-ray

Fonte da imagem: Reprodução/Netflix

Desde o surgimento da internet o fim das mídias físicas é previsto. Mas agora, mais do que nunca, esse momento pode estar muito perto. Estudos da IHS Screen Digest apontam que a transmissão de filmes online vai superar a venda de DVDs e Blu-ray ainda este ano. Estima-se que as vendas de CDs cheguem a 2,4 bilhões de unidades, enquanto 3,4 bilhões de filmes online serão consumidos legalmente nos Estados Unidos.

A pesquisa também mostra que esses números são um reflexo do quanto a transmissão de filmes já se tornou normal. Isso acontece pela grande oferta se serviços de qualidade e provenientes de empresas sérias, como é o caso da Netflix e da Amazon Prime Instant Video. Juntas, essas empresas detêm 94% das transmissões, com a participação de serviços como o do iTunes no restante do mercado. Outro grande motivo é o preço, que chega a ser quase 90% mais barato.

As empresas que trabalham com DVDs e Blu-ray já estão tentando dominar o mercado novamente, com o serviço de download Ultravioleta, que permite comprar conteúdo online e gravá-lo em qualquer mídia. No entanto, a transmissão online continuará crescendo, ainda mais nos EUA, com o começo da produção de conteúdo exclusivo voltado para esse público. Um exemplo disso é o Netflix, que já está trabalhando na criação de séries próprias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.