Serviço de streaming Beam ganha versão 2.0 cheia de novidades

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de streaming Beam ganha versão 2.0 cheia de novidades

Desde que comprou o Beam, serviço de streaming interativo de games que concorre com o Twitch, a Microsoft vem melhorando o software e prometia uma atualização de peso durante a fase Beta, aberta há alguns meses. Eis que o lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira (18), com direito a novidades bem interessantes.

A primeira delas pode ser notada logo na entrada da versão 2.0: o site foi reformulado e pode exibir várias lives simultâneas, com as informações básicas sobre as comunidades dos usuários. O player baseado em HTML5 permite enviar vídeos a 10 Mbps e resolução de até 1440p, a 60 quadros por segundo. Agora é possível também agendar sessões e eventos e classificar conteúdo para maiores de 18 anos.

Matt Salsamendi, fundador da plataforma, comemorou as melhorias no Twitter.

O acesso é via Xbox Live e a intenção da empresa de Redmond é unificar com as contas de usuários do Beam. Ainda que muita gente reclame disso, a companhia promete trazer um ambiente mais seguro com dupla autenticação e futuras vantagens, a exemplo da transmissão nativa no Windows 10 e no Xbox One.

Site foi reformulado e, segundo a Microsoft, está cinco vezes mais rápido

De acordo com a Microsoft, a página carrega cinco vezes mais rápido e oferece melhor visibilidade em ambientes móveis. Ainda para a versão de smartphones e tablets, o chat passar a ter entrada intuitiva de caracteres e autocompleta conversas com emotes e, em breve, estão previstos apps de apoio como o XSplit e o OBS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.