App do BitTorrent é a nova forma de consumir músicas e vídeos por streaming

1 min de leitura
Imagem de: App do BitTorrent é a nova forma de consumir músicas e vídeos por streaming

Quando mencionamos o nome BitTorrent, todo mundo já associa com aquele programa utilizado para baixar as séries e os filmes do mês. Apesar de ele ser vastamente conhecido pela sua utilização de forma “ilegal”, a empresa responsável não marcou bobeira nos últimos anos e desenvolveu uma verdadeira plataforma de divulgação de músicas e filmes por streaming.

Chamado de BitTorrent Now, o serviço conta com muito conteúdo digital gratuito, inclusive de vários artistas grandes, como Madonna. O único obstáculo eram os anúncios, que posteriormente puderam ser retirados por um método de pagamento para removê-los. De uma forma ou de outra, você sempre tinha que baixar o conteúdo para colocá-lo no seu smartphone. Contudo, agora a companhia revelou o novo app do produto – que vai facilitar a vida dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

BitTorrentNow

Conteúdo multimídia em peso no Android, no iOS e na Apple TV

O serviço de streaming do BitTorrent Now finalmente chegou aos dispositivos mobile e à sala de estar. Com o app, é possível buscar filmes – com muitas opções independentes – e músicas de artistas que buscam divulgar o seu trabalho. Algumas bandas, como o Radiohead, contam com versões de amostras grátis de um álbum pago, por exemplo.

BitTorrent Now

A empresa se especializou em ajudar pessoas que querem divulgar o trabalho de maneira mais fácil. Todo o conteúdo é gratuito (com algumas limitações, conforme supracitado) e conta com anúncios, que são convertidos em suporte para os artistas, garantindo 70% da receita faturada. Caso optem pelo método paygate (cobrar pelo álbum ou filme), eles recebem 90%.

Sem P2P dessa vez

Apesar de estarmos acostumados em utilizar o método Peer-to-peer no BitTorrent, o Now não deve adotar esse método – pelo menos não no futuro breve. Por conta disso, o usuário encontra um serviço de transmissão servidor/cliente, similar ao do Spotify e do Deezer, por exemplo.

Há muito conteúdo independente gratuito no BitTorrent Now

Vale ressaltar que os artistas encontrados no serviço de streaming não são similares aos que vemos nos concorrentes, pois se trata de bandas e estúdios independentes – embora tenha alguns nomes grandes da indústria. A versão para Android já está disponível hoje na Play Store, enquanto as de iOS e Apple TV devem chegar em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.