Stranger Things

7 referências da 4ª temporada

Uma das maiores produções da Netflix teve a primeira parte de sua nova temporada lançada neste mês. Confira 7 referências de Stranger Things 4, a seguir;

7. Senhor dos Anéis

Eddie, o líder do clube de RPG Hellfire, cita a caminhada dos Hobbits até Mordor ao decidir acompanhar Dustin em uma busca por um novo portal para o Mundo Invertido.

6. Star Wars

Uma das produções mais referenciadas, Star Wars aparece quando consideram que um dos personagens foi para o “lado sombrio da Força” e ao citarem a famosa frase de Han Solo: “nunca me diga as probabilidades”.

5. Cheech e Chong

A franquia conta aventuras de dois amigos usuários de maconha. A referência está presente literalmente ao ter seus filmes citados na locadora, mas também refletida na relação de Jonathan e Argyle.

4. A Hora do Pesadelo

Assim como Freddy Krueger, o novo vilão entra na mente de suas vítimas através de um tipo de transe. O ator do próprio vilão de “A Hora do Pesadelo'' aparece como o personagem Victor Creel, vítima de Vecna.

3. Obras do Stephen King

O terror de Stephen King sempre esteve presente na produção, mas duas obras ganham destaque na nova temporada: “It, a coisa” e “Carrie, a estranha”.

2. Van Halen

Inspirado no líder da banda Van Halen, sucesso nos anos 80, Eddie possui o mesmo visual, mesmo nome, também é guitarrista.

1. Ozzy Osbourne e o morcego

Um episódio famoso onde Ozzy Osbourne mordeu um morcego foi citado por Eddie após Steve ter lutado contra animais que se pareciam com o mamífero no Mundo Invertido.

Roteiro: Giovanna Pignati
Design: Bianca Zancanaro
Edição: Mateus Mognon

Confira mais referências da 4ª temporada de Stranger Things na matéria do TecMundo, a seguir!

Saiba mais

Clique aqui