“Inventor, empresário e magnata da informática”. Além disso, Steve Jobs foi tema de documentários e teve sua história contada duas vezes no cinema. Conheça algumas produções sobre ele.
 (1996)
Triumph of The Nerds
Triumph of The Nerds aborda o início das empresas do Vale do Silício, incluindo a Apple. O documentário tem depoimentos de Steve Jobs e Steve Wozniak, cofundadores da marca.
 (1999)
Piratas do Vale do Silício
Filme lançado direto para TV, Piratas do Vale do Silício retrata a fundação da
Apple e da Microsoft, expondo a eterna rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates.

 (2011)
Billion Dollar Hippy
Billion Dollar Hippy conta a ascensão, a queda e o retorno de Jobs à Apple. O documentário apresenta depoimentos de Steve Wozniak e
de especialistas de tecnologia e mercado.
 (2011)
iGenius: How Steve Jobs Changed The World 
iGenius analisa a carreira de Jobs e como
as invenções dele mudaram o mundo.
O documentário foi produzido pela equipe do programa MythBusters e pelo Discovery Channel.
 (2011)
One Last Thing
Em One Last Thing, colegas e rivais
comentam os diversos talentos do inventor. Contém trechos de uma rara entrevista de
Jobs logo após ser diagnosticado com câncer.
 (2012)
The Lost Interview
The Lost Interview mostra uma entrevista de Jobs gravada em 1995. Nela, ele apresenta a NeXT, empresa fundada após a saída da Apple. Originalmente, o material seria usado em Triumph of the Nerds.
 (2013)
JOBS
Com a excelente caracterização de Ashton Kutcher, Jobs é a primeira cinebiografia do empresário. Apesar de diferenças em relação à realidade, a produção foi bem elogiada.
 (2015)
The Man In The Machine 
Dirigido por Alex Gibney, The Man In The Machine analisa as invenções de Jobs com base em vídeos de palestras e antigas entrevistas do cofundador da Apple.
 (2015)
Jobs vs. Gates: The Hippie and The Nerd
Jobs vs. Gates se aprofunda na respeitosa rivalidade entre Apple e Microsoft. Traçando paralelos entre as carreiras dos dois líderes, mostra como ambos foram importantes para a revolução digital.
 (2015)
Steve Jobs
Protagonizado por Michael Fassbender, Steve Jobs é a segunda cinebiografia do empresário. O foco fica nos bastidores dos primeiros anos da Apple e se encerra com o anúncio do iMac, em 1998.
 (2007)
Bônus: The Pixar Story
Poucos sabem, mas Steve Jobs foi um dos donos do Pixar Animation Studios. The Pixar Story destaca o papel dele na ascensão do importante estúdio de animação 3D.
Como as criações de Steve Jobs impactaram a sua vida?

Não se esqueça de compartilhar esta lista com outros fãs da Apple e Pixar.