coisas que vocÊ pode fazer para

salvar a Terra

10

Pequenos comportamentos diários podem ter uma grande contribuição para o meio ambiente. A seguir, conheça 10 coisas que você pode fazer para salvar a Terra!
Preserve a água
Evitar o desperdício de água é um ótimo jeito de colaborar para o planeta. Por exemplo, o simples hábito de fechar a torneira enquanto escova os dentes ajuda a economizar até 12 litros.
Use o carro com consciência
Deixar o carro na garagem duas vezes por semana ajuda a reduzir a emissão dos gases de efeito estufa. Ou escolha fazer várias atividades durante uma única viagem com o veículo.
Caminhe, pedale e use o transporte público
Além de reduzir a poluição, caminhar e pedalar fazem bem para o condicionamento físico. Outra opção é usar o transporte público para se deslocar em longas distâncias dentro da cidade.
Reduza, reuse e recicle
Quando for às compras, use sacolas retornáveis (ecobags). Também dê preferência para produtos com embalagens feitas com materiais reciclados ou que possam ser reutilizáveis.
Experimente a compostagem
Ao praticar a compostagem em casa, você ajuda a diminuir os resíduos orgânicos nos lixões e aterros sanitários. Além disso, o material pode ser usado como adubo natural.
Use lâmpadas LEDs
As lâmpadas LEDs são mais econômicas do que as fluorescentes. Além disso, elas não possuem mercúrio, um metal pesado que é prejudicial para a saúde e o meio ambiente.
Economize energia
Reduzir o consumo de energia elétrica colabora para a Terra – e com seu bolso. Então, sempre apague a luz quando sair de um cômodo e retire da tomada os aparelhos que não estão em uso.
Coma alimentos sustentáveis
Se possível, compre alimentos de agricultores e fazendas que preservem os recursos naturais e causem pouco impacto ao solo. Ou opte por cultivar a própria horta dentro de casa.
Plante árvores
Além de absorver gás carbônico, as árvores retiram o “lixo do ar”, como o dióxido de enxofre. Mais do que isso, elas também ajudam a controlar a temperatura do nosso planeta.
Abandone os plásticos
Evite embalagens, canudos e sacolas plásticas. Pouco desse material é reciclado e acabam fazendo parte dos 8 milhões de toneladas de lixo que são jogadas nos oceanos anualmente.
Esse foi um pouco da história da Microsoft e de seus produtos. Arraste para cima e conheça mais detalhes sobre a companhia!