Figuras comuns em histórias de ficção científica, os robôs também apareceram diversas vezes no cinema. Conheça os “modelos” mais famosos da 7ª arte!
Gigante de Ferro
Gigante de Ferro é uma elogiada animação de 1999. Dirigido por Brad Bird, retrata a amizade de um dócil robô de
15 metros com o garoto Hogarth Hughes.
Astro Boy
Criado por Osamu Tezuka, Astro Boy é visto como uma versão futurista e oriental de Pinóquio. Desde que o personagem surgiu em 1952, ele estrelou diversas aventuras na TV e no cinema.
Homem de Lata
(O Mágico de Oz)
O Homem de Lata de O Mágico de Oz (1939) também é considerado um robô. Personagem importante do conto, ele conquistou o público pela simples vontade de ter um coração.
RoboCop
Mesmo sendo meio humano e meio máquina, o RoboCop se tornou um robô ícone do cinema. O “policial do futuro” foi criado pelo cineasta Paul Verhoeven nos anos 1980.
Wall-E
Em 2008, o mundo se encantou com o simpático robô Wall-E. Abandonado na Terra, o protagonista embarca em uma incrível aventura ao lado do seu “crush” EVA.
T-800
(Exterminador do Futuro)
Inicialmente, um vilão, o ciborgue T-800, é o personagem-símbolo da série Exterminador do Futuro. Além disso, é o papel mais famoso da carreira de Arnold Schwarzenegger.
Roy Batty
(Blade Runner)
Antagonista de Blade Runner (1982), Roy Batty é o líder de um grupo de replicantes (seres humanos artificiais). O personagem ficou eternizado pelas frases inteligentes e marcantes.
HAL 9000
(2001)
A inteligência artificial Hal 9000 é vista como a vilã de 2001: uma Odisseia no Espaço (1968). O computador da nave Discovery realmente dificultou a vida dos tripulantes.
Maschinenmensch 
(Metropolis)
Maschinenmensch foi um dos primeiros robôs a aparecer nas telas dos cinemas. Mais uma prova que Metropolis (1927), incrível obra de Fritz Lang, era algo muito além do seu tempo.
C-3PO e R2D2 
(Star Wars)
Por fim, é impossível falar dos robôs mais marcantes do cinema e não citar a dupla
C-3PO e R2D2. Estrelas de Star Wars, eles participam de todos os 9 filmes da saga.
Qual é o seu robô preferido do cinema? 

Não se esqueça de compartilhar esta lista com outros fãs de ficção científica!