O que é Hydra Launcher?

O que é Hydra Launcher?

Conheça a Steam da pirataria criada por brasileiros

O Voxel te explica agora como um grupo de brasileiros está tentando revolucionar a pirataria e tá desafiando grande empresas de games.

Você conhece a Steam Verde?

Você conhece a Steam Verde?

O Hydra Launcher é um programa de computador criado por brasileiros que promete facilitar a pirataria de games no PC. A solução promete entregar jogos tão fácil quanto a Steam, a maior loja da plataforma, mas com todo o conteúdo sendo pirata e, consequentemente, grátis.

Afinal, o que é Hydra?

O programa é como se fosse um indexador de links para jogos piratas. A equipe realiza uma curadoria de torrents e traz uma interface bem amigável pra quem não tá acostumado a baixar jogos ilegalmente. 

E como o Hydra funciona?

E como o Hydra funciona?

Além disso, não é necessário criar contas, utilizar dados pessoais ou realizar pagamentos de assinaturas. O software também não conta com anúncios e funciona totalmente de graça atualmente.

Precisa ter conta?

Precisa ter conta?

Segundo os criadores, a ideia da Hydra é ser um programa de pirataria que não pode ser derrubado. Ele tá numa área cinza tipo o Stremio, já que os criadores não são as pessoas que pirateiam os games. Além disso, todo o software é descentralizado, o que pode dificultar derrubar a operação. Por isso o nome Hydra: se cortar uma cabeça, outras duas vão nascer pra manter a ideia vida.

E por que o nome Hydra?

E por que o nome Hydra?

A equipe por trás do Hydra diz que a solução é totalmente segura e visa facilitar a vida de quem não manja nada de pirataria e sempre acaba caindo em sites duvidosos. O time também garante que não tem nenhuma pegadinha ao rodar o programa, que é bem leve e possui código aberto.

Usar o Hydra é perigoso?

Usar o Hydra é perigoso?

Design: Bianca Zancanaro Edição: Mateus Mognon

Se você tiver mais dúvidas sobre toda essa história de Hydra e Steam Pirata, a dica é ir lá no site do Voxel e conferir a reportagem completa que o Adriano Camacho fez sobre o assunto. 

Saiba mais no Voxel