Kakashi:
7 mistérios revelados sobre o personagem de Naruto

Um dos personagens mais queridos de “Naruto”, Kakashi possui muitos mistérios revelados ao longo da obra. Confira os mais interessantes e cuidado com os spoilers!

7. Com quantos anos Kakashi se tornou um Chunin?

Em um feito incrível, Kakashi se tornou um ninja de nível médio, Chunin, com apenas 6 anos. Na ocasião, ele havia apenas recebido um rápido treinamento, apesar de seu talento.

6. Como Kakashi se libertou da Anbu?

Quando adolescente, Kakashi se envolveu com o grupo de ninjas de elite Anbu — algo que resultaria em muitos outros problemas no futuro. Felizmente, ele conseguiu reverter a situação com o apoio de amigos.

5. Qual o tipo sanguíneo de Kakashi?

Importante em partes da cultura japonesa, o tipo sanguíneo de um indivíduo é frequentemente relacionado a características de sua personalidade. No mangá, é revelado que Kakashi possui o tipo “O”.

4. Os outros nomes de Kakashi

Inicialmente, o adorado sensei quase recebeu outros nomes, conforme sugeriu Masashi Kishimoto, criador da série. O ninja poderia ter se chamado “Kama” ou “Kuwa” — que significam “foice” e “enxada”.

3. Quando Kakashi e Might Guy se conheceram?

Nutrindo uma rivalidade sadia, os ninjas se conheceram ainda na Academia da Aldeia Oculta da Folha. No início, o interesse partiu de Guy, que reconheceu logo de cara o potencial de Kakashi.

2. Que idade Kakashi tinha quando recebeu o Sharingan?

Aos 12 anos, Kakashi avançou para o título de Jonin, um feito concluído próximo ao início da infame Terceira Guerra Mundial Ninja. Foi nesse contexto que o personagem recebeu a habilidade de Obito.

1. O significado do nome “Kakashi”

Buscando nomes com traduções literais para o japonês, Kishimoto batizou seus personagens conforme sua personalidade. Kakashi, por exemplo, significa “Espantalho”, enquanto Hatake corresponde a “do Campo”.

Edição:

Design:

Mateus Mognon

Carol Perazzoli

Adriano Camacho

Roteiro:

Conheça mais sobre o Kakashi e seus feitos na lista completa elaborada pelo TecMundo no link a seguir!

Clique aqui

Saiba mais