7 curiosidades bacanas sobre

Você se considera fã de Minecraft? Então confira 7 curiosidades sobre o game e veja quais são novas e quais você já conhecia!

Desenvolvimento ligeiro!

Acredite ou não, a primeira versão de Minecraft foi criada em apenas seis dias! O jogo inicial foi feito entre os dias 10 e 16 de maio em 2009 e se chamava Cave Game na época.

Participação do gatinho

Os Ghasts emitem um som bem curioso. Esse som veio, na verdade, do gato de Daniel Rosenfeld, o produtor musical do game! Ele gravou seu gatinho por acidente e resolveu aproveitar no jogo.

O mapa tem fim, sim!

O mapa de Minecraft tem geração aleatória e isso faz parecer que seu imenso território não tem fim, mas tem sim! Demora, mas dá pra chegar no limite do mundo, e ultrapassar essa barreira trava o jogo.

Conhece Minceraft?

Existe um easter egg no game que faz o título abrir como Minceraft em vez de Minecraft em 0,01% das vezes. Ou seja, 1 em cada 10.000 vezes que você abrir o game deve aparecer Minceraft no título!

A cura para zumbis!

Existe uma receita pra curar zumbis em Minecraft! Você precisa apenas isolar o NPC do sol, jogar uma poção de fraqueza nele e depois alimentá-lo com uma maçã dourada. E pronto!

Creepers vieram de porcos?

Enquanto programava porcos no jogo, Markus Persson inverteu os campos de altura e comprimento por acidente, criando uma criatura bizarra que, mais tarde, resultou nos icônicos Creepers!

O idioma do Enderman

O assustador Enderman, que assombra tantos jogadores, fala inglês. Parece um idioma irreconhecível, mas é apenas a língua inglesa com as palavras invertidas - um dos truques mais antigos!

Roteiro: João Nogueira
Design: Bianca Zancanaro
Edição: Mateus Mognon

E aí, quais dessas curiosidades foram novidades pra você? Pra conferir a lista completa com mais informações, é só clicar aqui!

Clique aqui