Fatality, Hadouken e Kamehameha. A maioria dos jogadores já realizou ao menos um desses golpes em games de luta. A seguir, conheça os principais títulos do gênero.
(2017)
Injustice 2 
Injustice 2 coloca os heróis e os vilões da DC Comics para se enfrentarem. É possível promover diversos encontros de titãs, como o ambicioso Batman contra Superman.
(2018)
Dragon Ball FighterZ
Com visual cel-shaded, Dragon Ball FighterZ passa a sensação de o jogador estar assistindo ao famoso anime. Com combates dinâmicos, o game traz diversos personagens clássicos da animação.
(2012)
Virtua Fighters V: Final Showdown 
Virtual Fighters V: Final Showdown entrega a jogabilidade mais bem equilibrada da franquia, uma recompensa para os jogadores que gastam horas para dominar o sistema de golpes.
(2005)
The King of Fighters 2002: Unlimited Match
The King of Fighters 2002 marca o retorno da franquia às raízes e traz todos os lutadores que participaram da série, permitindo montar combinações de equipes bem variadas.
(2000)
Marvel Vs. Capcom 2: New Age of Heroes
Marvel Vs. Capcom 2 coloca os heróis de uma das maiores editoras de HQs e de uma das maiores desenvolvedoras de jogos para se enfrentarem. Simples, mas um clássico dos games.
(2018)
Super Smash Bros. Ultimate 
Super Smash Bros. Ultimate promove um grande encontro de famosos personagens dos games. São mais de 70 lutadores disponíveis para divertidos e caóticos combates.
(1997)
Tekken 3
Trazendo melhorias para a franquia, Tekken 3 é um dos jogos de luta mais lembrados pelos fãs, marcado pelo estilo de combate rápido e por elevar o nível dos games em 3D do gênero.
(1998)
SoulCalibur
SoulCalibur conquistou muitos fãs ao oferecer maior liberdade de movimentos durante os combates utilizando armas. Além disso, traz diversos lutadores memoráveis.
(1993)
Mortal Kombat II
Mortal Kombat II entrou para a história dos games ao apresentar lutas ainda mais violentas que o original. Até hoje, os golpes Fatalities são um dos destaques da franquia.
(1994)
Super Street Fighter II Turbo
Dificilmente um título teve tanto impacto no gênero quanto Super Street Fighter II Turbo. No lançamento, o jogo introduziu mecânicas importantes como Super Combos e Air Combos.
(1999)
Bônus: Mugen 
Mugen é um programa que permite criar o próprio jogo de luta; assim, o usuário pode adicionar diferentes personagens, cenários e construir o “game perfeito”.
Concorda com a lista? Qual é o seu jogo favorito de luta?

Não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com outros fãs do gênero.