Muito populares no PC, os jogos de estratégia demandam raciocínio rápido e perspicácia dos gamers. Descubra os melhores títulos do gênero.
(2009)
Warhammer 40000: Dawn of War 2
Warhammer 40000 adapta para os games o popular jogo de tabuleiro inglês. Em um universo fantástico, o player comanda equipes de fuzileiros espaciais em diferentes missões.
(2000)
Command & Conquer: Red Alert II
Command & Conquer: Red Alert II é o capítulo mais famoso da franquia. Com foco na Guerra Fria, o game tem uma jogabilidade bem equilibrada e apresenta cenas com atores reais.
(2017)
Total War: Warhammer II 
Total War: Warhammer II é um ótimo título para quem deseja conhecer a série. Situado em um mundo fantástico, ele traz enormes batalhas campais com dragões e outras criaturas.
(2016)
XCOM 2 
Em XCOM 2, o jogador usa diversas táticas militares para enfrentar e derrubar um tirânico regime alien. Ao longo da complexa campanha, o game revela diversas camadas estratégicas.
(2012)
Crusader Kings II 
Exigindo decisões difíceis, Crusader Kings II une elementos de estratégia e RPG. Além de comandar exércitos, o jogador utiliza bastante o lado diplomático durante as partidas.
(2016)
Civilization VI
Civilization VI é a mais recente edição da popular franquia. No game, o objetivo é evoluir uma nação desde a Era da Pedra até a Era da Informação e, assim, torná-la a mais poderosa.
(2018)
Into the Breach
Inspirado em filmes como Pacific Rim, Into the Breach põe o jogador para controlar um exército de mechas contra criaturas gigantes (Veks). Tudo isso com belos gráficos em 2D.
(2019)
Age of Empires II: Definitive Edition
Considerado um clássico, Age of Empires II traz um gameplay intuitivo que equilibra estratégia militar e economia. Na edição definitiva, é possível jogar com 35 civilizações.
(2002)
Warcraft III: Reign of Chaos
Outro clássico, Warcraft III inspirou muitos jogos. Visto como um épico de fantasia, acrescenta elementos de RPG à jogabilidade com ampla possibilidade de estratégia.
(2010)
StarCraft II: Wings of Liberty
StarCraft II convida o jogador para explorar e conquistar planetas e até galáxias. O jogo reformula a estrutura de um RTS tradicional de maneira eficiente e tem uma incrível história.
O que você achou da lista?

Compartilhe o conteúdo com outros fãs de games de estratégia.