Universos fantásticos, histórias com enredos profundos e heróis cativantes. Esses são os principais elementos dos melhores games de RPG. Conheça.
(1999)
Pokémon Yellow
Para muitas pessoas, a franquia Pokémon foi a porta de entrada para o mundo dos RPGs, principalmente a versão Yellow, cuja história foi inspirada no popular anime dos anos 1990.
(2011)
The Elder Scrolls V: Skyrim 
The Elders Scrolls V: Skyrim foi um marco para os RPGs de mundo aberto. Com um mapa próximo ao tamanho real da Austrália, o título acolhe jogadores iniciantes e experientes.
(1995)
Chrono Trigger
Um clássico dos RPGs japoneses (JRPG), Chrono Trigger traz uma incrível história sobre viagem no tempo. Com diversos personagens carismáticos, o título apresenta múltiplos finais.
(1997)
Final Fantasy VII 
Outro JRPG clássico, Final Fantasy VII é o título mais popular da franquia. Após mais de 20 anos do lançamento, ainda impressiona com o enredo e os personagens profundos.
(2004)
World of Warcraft
World of Warcraft foi um dos responsáveis por popularizar o gênero MMORPG. Acessível a todos os públicos, o jogo tem uma comunidade com mais de 7 milhões de usuários ativos.
(2015)
The Witcher 3: The Wild Hunt 
The Witcher 3 é outro grande representante dos RPGs de mundo aberto. Com o bruxo Geralt de Rívia, é possível passar centenas de horas explorando o extenso mapa de Continente. 
(1996)
Diablo 
Diablo iniciou uma das mais importantes franquias do mundo dos games. Mais
do que isso, ajudou a definir o gênero RPG de ação combinado com a exploração de cenários.
(2003)
Star Wars: Knights of the Old Republic 
Knights of the Old Republic é um RPG que explora o vasto universo da saga Star Wars. Em destaque, ele traz um recurso que permite escolher entre o lado da luz ou sombrio da força.
(2010)
Mass Effect 2
Mass Effect 2 combina um excelente sistema de RPG com elementos de um shooter em terceira pessoa. O ótimo roteiro de ficção científica completa o “pacote”.
(2000)
Baldur’s Gate II: Shadows of Amn 
Bastante influente, Baldur’s Gate II ganhou destaque por emular fielmente os famosos RPGs de mesa. Ao mesmo tempo, o título apresenta uma incrível história aos jogadores.
(1974)
Bônus:
Dungeons & Dragons
Sem Dungeons & Dragons, grande parte dos títulos desta lista sequer existiria. O sistema de RPG de mesa criado por Dave Arneson e Gary Gygax influencia inúmeros games até hoje.
Qual é o seu jogo favorito de RPG?
 Ele apareceu nesta lista?

 Compartilhe este conteúdo com outros fãs do gênero.