Os Melhores 

 do Cinema

Cliffhangers 

Finais em aberto ou sem explicações sempre deixam os espectadores curiosos e ansiosos. Conheça os melhores cliffhangers do cinema!
Atenção: este conteúdo contém spoilers!
Mas… O que é cliffhanger?
Em resumo, cliffhanger é um recurso narrativo usado para despertar o interesse do espectador para uma sequência. É um “gancho” que liga as histórias entre os filmes.
 (1963)
Os Pássaros
Clássico de Alfred Hitchcock, Os Pássaros possui um final em aberto. Apesar de a heroína deixar a cidade, não há uma explicação para o comportamento agressivo das aves.
 (1969)
Um Golpe à Italiana
Um Golpe à Italiana deixa o público sem saber o que aconteceu com o protagonista Charlie Croker. Simplesmente, o filme termina com ele preso em um ônibus à beira de um penhasco.
 (1980)
Star Wars:
O Império Contra-Ataca
O Império Contra-Ataca termina com muitas pontas soltas. Por exemplo, uma delas é como os heróis irão salvar Han Solo das mãos do “gângster espacial” Jabba, o Hutt.
 (1989)
De Volta Para o Futuro II
De Volta Para o Futuro II se encerra
com Marty McFly retornando ao cenário final do 1º filme. Quando ele encontra
Dr. Brown, o cientista desmaia e deixa o herói sem esperanças.
 (2002)
O Senhor dos Anéis:
As Duas Torres
No final de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, Gollum planeja levar os hobbits Sam e Frodo para uma armadilha. Assim, ele indica o caminho da toca da aranha gigante Laracna.
 (2003)
Kill Bill: Vol I
A violenta jornada da Noiva em Kill Bill: Vol I termina com a protagonista fazendo uma lista de pessoas que deve matar. Contudo, o público descobre que a filha da heroína ainda está viva.
 (2004)
Antes do Pôr do Sol
Antes do Pôr do Sol, 2º filme da trilogia do casal Jesse e Celine, mostra a intensa química entre eles. No entanto, o final deixa em aberto se eles ficaram juntos após a separação no aeroporto.
 (2005)
Harry Potter e o Cálice de Fogo
O final de Harry Potter e o Cálice de Fogo mostra o retorno do bruxo das trevas Voldemort. Entretanto, as consequências disso só são apresentadas nas continuações.
 (2008)
Batman: O Cavaleiro das Trevas 
O Cavaleiro das Trevas se encerra com Batman assumindo o papel de vilão. Uma solução para que Gotham City não soubesse que o promotor Harvey Dent havia se tornado o Duas-Caras.
 (2018)
Vingadores: Guerra Infinita 
No final de Guerra Infinita, os Vingadores são derrotados por Thanos, e o vilão usa a Manopla do Infinito para eliminar metade dos habitantes do Universo. Isso inclui diversos heróis do time.
Quais desses filmes deixou você mais ansioso para saber o desfecho? Compartilhe este conteúdo com outros fãs de cinema!