Derivado da franquia Toy Story, o longa-metragem de animação conta a história-contexto do boneco Buzz Lightyear — sendo, assim, um filme que Andy também viu nos cinemas.
6. Do que se trata?
Na história, o patrulheiro espacial e sua equipe de companheiros tentam retornar à Terra após serem abandonado em um planeta a 4,2 milhões de anos luz de distância.
5. Novo elenco
Além de Buzz Lightyear e Zurg, todos os demais personagens são novos e ainda não apareceram na franquia Toy Story.
4. Orçamento
Custando aproximadamente US$ 200 milhões aos fundos da Disney, Lightyear é uma das animações mais caras feitas pela empresa, ao lado de Toy Story 3 e Toy Story 4.
3. Dubladores
Na versão original da animação, o ex-vingador Chris Evans empresta sua voz a Buzz Lightyear. No Brasil, o patrulheiro é representado por Marcos Mion.
2. Polêmica
Após ter uma cena envolvendo um casal homossexual defendida por seus produtores, a animação foi banida em pelo menos 14 países — incluindo os Emirados Árabes, China e Catar.
1. Quando chega ao Disney+
Sem confirmação oficial, é possível que o filme leve pelo menos 70 dias para chegar à plataforma de streaming, como no caso das obras da Marvel, já que se trata de uma das maiores apostas da Disney para 2022.