Triviais ou não, as mecânicas de decisão nos jogos podem tornar a experiência jogador ainda mais imersiva. Veja alguns dos melhores exemplos!
2015
Life is Strange
Acompanhando a vida de Max Caulfield, o jogo da Square Enix possui escolhas baseadas no Efeito Borboleta, onde uma pequena decisão pode alterar o curso da história.
2011
The Elder Scrolls V: Skyrim
Embora não pareça, o estelar sucesso da Bethesda possui difíceis escolhas que podem colocar até os melhores jogadores em dúvida — já que elas podem encerrar importantes missões inesperadamente.
2008
Fable 2
O RPG da Microsoft oferece escolhas mais simples, mas com grande importância para a história escolhida para o personagem, com temas envolvendo amor, família e ganância.
2010
Fallout: New Vegas
Repleto de escolhas, o sucesso da Bethesda se destaca pelos complexos dilemas éticos — envolvendo, por vezes, a morte de inocentes.
2015
Undertale
Implícito ao estilo do jogador, o sucesso indie inovou com seu formato ousado, com múltiplos finais e interessante história.
2012
The Walking Dead
Assim como na obra original, o título da Telltale encurrala o jogador com complexas decisões morais que, além de dramáticas, também afetam diretamente o rumo da história.
2012
Spec Ops: The Line
Fazendo o jogador questionar o significado de “herói”, o título é realista ao apresentar as consequências de determinadas escolhas, impactando pela violência e cenas dramáticas da guerra.