7

jogos com escolhas difíceis para você questionar sua existência

Triviais ou não, as mecânicas de decisão nos jogos podem tornar a experiência jogador ainda mais imersiva. Veja alguns dos melhores exemplos!

2015

Life is Strange

Acompanhando a vida de Max Caulfield, o jogo da Square Enix possui escolhas baseadas no Efeito Borboleta, onde uma pequena decisão pode alterar o curso da história.

2011

The Elder Scrolls V: Skyrim

Embora não pareça, o estelar sucesso da Bethesda possui difíceis escolhas que podem colocar até os melhores jogadores em dúvida — já que elas podem encerrar importantes missões inesperadamente.

2008

Fable 2

O RPG da Microsoft oferece escolhas mais simples, mas com grande importância para a história escolhida para o personagem, com temas envolvendo amor, família e ganância.

2010

Fallout:  New Vegas

Repleto de escolhas, o sucesso da Bethesda se destaca pelos complexos dilemas éticos — envolvendo, por vezes, a morte de inocentes.

2015

Undertale

Implícito ao estilo do jogador, o sucesso indie inovou com seu formato ousado, com múltiplos finais e interessante história.

2012

The Walking Dead 

Assim como na obra original, o título da Telltale encurrala o jogador com complexas decisões morais que, além de dramáticas, também afetam diretamente o rumo da história.

2012

Spec Ops: The Line

Fazendo o jogador questionar o significado de “herói”, o título é realista ao apresentar as consequências de determinadas escolhas, impactando pela violência e cenas dramáticas da guerra.

Roteiro: Adriano Camacho
Design: Bianca Zancanaro
Edição: Mateus Mognon

Ficou curioso para conhecer alguns exemplos? Confira a lista completa elaborada pelo TecMundo e, como sempre, tenha cuidado com os spoilers!

Clique aqui

Saiba mais