Atualmente, os jogos mobile são o passatempo de diversas pessoas. Conheça os games mais populares para dispositivos móveis.
Dez anos após o lançamento, Angry Birds ainda tem uma base fiel de fãs. Criada pela Rovio, a guerra entre pássaros e porquinhos tem mais de 300 milhões de jogadores.
Clássico do mobile, Asphalt 8: Airborne é um jogo de corrida da Gameloft. Nele, é possível disputar partidas online com uma trilha sonora bem elogiada.
Temple Run ajudou a popularizar o gênero endless runner no mobile. No título
desenvolvido pela Imangi Studios, o jogador precisa fugir de um templo cheio de obstáculos.
Criação da Halfbrick Studios, Jetpack Joyride é outro endless runner clássico. Seu diferencial é que o personagem usa uma mochila a jato para percorrer os cenários.
Também criado pela Halfbrick Studios, Fruit Ninja usa bastante a tela touch screen. Nele, o jogador tem a tarefa de somar pontos ao cortar frutas com uma lâmina.
PUBG Mobile trouxe a febre dos battle royales para as telas menores. A proposta é simples: ser o último sobrevivente em um combate online contra dezenas de jogadores.
Seguindo a moda battle royale, Free Fire é bem democrático. Compatível com a maioria dos smartphones, ele já ultrapassou a marca de 1 bilhão de jogadores.
Despicable Me: Minion Rush é um game inspirado na animação Meu Malvado Favorito. Nele, o jogador controla os minions em aventuras por diferentes cenários.
Fenômeno criado pela King, Candy Crush Saga é um quebra-cabeça cujo objetivo é juntar doces da mesma cor para acumular pontos. É o passatempo de mais de 1 bilhão de pessoas.
Pokémon GO é o jogo mobile mais popular de todos os tempos. Com mais de 1 bilhão de players, incentiva as pessoas a saírem de casa para encontrar novas “criaturas de bolso”.
Esses foram os 10 jogos mobile mais populares. Qual deles é o seu favorito?

Fique por dentro das novidades dos games no TecMundo.