através dos seus produtos

A história da 

Fundada há 45 anos, a Microsoft tem um importante papel na evolução da computação. Saiba um pouco da história da empresa e de seus principais produtos.
Amigos nerds
A história da Microsoft começou com a amizade entre os cofundadores Bill Gates e Paul Allen. Estudantes do Colégio Lakeside em Seattle, eles foram membros de um clube de programação.
Traf-O-Data
Ainda no colegial, a dupla iniciou a Traf-O-Data. A pequena companhia de tecnologia foi responsável por vender computadores para o setor de controle de trânsito de Seattle.
Nascimento da Microsoft
Em 1975, Gates e Allen foram contratados para criar um software para o microcomputador Altair 8800 da MITS. Então, no ano seguinte, a dupla iniciou oficialmente a Microsoft.
MS-DOS
Em 1980, a IBM solicitou que a Microsoft criasse um software corporativo. Para atender ao pedido, a companhia adaptou uma versão do sistema DOS que deu origem ao MS-DOS.
Windows
O primeiro Windows para computadores pessoais foi lançado em 1985. Anos mais tarde, as versões do sistema operacional dominaram 98% do mercado de PCs em todo o mundo.
Microsoft Office
Lançado em 1989, o Microsoft Office trouxe os recursos essenciais para um escritório. O pacote de software tem como destaque o editor de texto Word e o de planilhas Excel.
Internet Explorer
No lançamento do Windows 95, a Microsoft apresentou o famoso navegador Internet Explorer. Na época, o software incluso no sistema operacional foi algo revolucionário.
Acusação de monopólio
No início dos anos 2000, o governo americano acusou a Microsoft de “monopólio abusivo”. Dominando uma grande fatia do mercado, a empresa quase teve que se dividir em duas.
XBox
A Microsoft entrou para o mercado de video games com a estreia do XBox em 2001. Ele foi o primeiro console da “família”e rivaliza diretamente com o PlayStation da Sony.
Azure
Em 2010, a Microsoft lançou a Azure, uma plataforma de computação na nuvem. Esta permite a criação de softwares como serviço para que desenvolvedores ofereçam aos seus clientes.
Windows Phone
Ainda em 2010, a Microsoft estreou o Windows Phone. A intenção do sistema operacional mobile era competir com o Android da Google e o iOS da Apple, mas ele não teve tanto sucesso. 
HoloLens
Lançado em 2016, o HoloLens é o mais recente gadget inovador da Microsoft. Os óculos de realidade virtual foram desenvolvidos para auxiliar profissionais e estudantes no dia a dia.
Esse foi um pouco da história da Microsoft e de seus produtos. Arraste para cima e conheça mais detalhes sobre a companhia!