Lançado no início de 2021, o anterior topo de linha da Samsung já amadureceu no mercado. Confira se a família ainda vale a pena neste ano!

vale a pena em 2022?

Galaxy S21

Galaxy S21

O visual da família Galaxy S21 continua moderno, já que a Samsung não alterou muitos dos detalhes nos novos lançamentos. A maior diferença fica para o Galaxy S22 Ultra, que “virou um Note”.

Design

Equipado com o Exynos 2100 no Brasil, o Galaxy S21 perde um pouco de vantagem contra a alternativa da Qualcomm, como é o caso do Snapdragon 8 Gen 1, presente na família Galaxy S22.

Processador

Comparado com sua sucessora, a família Galaxy S21 empata no quesito apresentação com o display Amoled Dinâmico 2X, com HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Tela

Funções exclusivas a parte, a maior evolução no quesito fotográfico ficou para o Galaxy S22 Ultra, deixando os demais modelos em um nível equivalente. O Galaxy S21 base ainda oferece bons resultados.

Câmeras

Tratando-se da bateria, as variantes-base da família Galaxy S21 superam com folga suas sucessoras. No entanto, os modelos Ultra mais recentes ficam empatados na disputa, com autonomia idêntica de 5.000 mAh.

Bateria

Para os que buscam uma experiência geral de qualidade, sem exigências, a família Galaxy S21 ainda oferece excelentes modelos. Para os mais exigentes em desempenho e fotografia, a sugestão fica para a nova geração.

E então, vale a pena?

Ficou interessado no Galaxy S21 e quer conferir as melhores ofertas? Confira o link especial do TecMundo!

Roteiro: Adriano Camacho
Design: Bianca Zancanaro
Edição: Mateus Mognon

Saiba mais