Tratando-se de duas opções “baratinhas”, mas topo de linha, os modelos da Samsung oferecem grande qualidade. Veja um comparativo!

Galaxy S21 FE

x

Galaxy S20 FE

veja comparativo entre celulares

Embora ambos os modelos sejam semelhantes em construção, o Galaxy S21 FE leva a tecnologia Gorilla Glass Victus, mais resistente que a Gorilla Glass 3 de seu antecessor.

Construção mais resistente

Bastante parecidos, os modelos possuem um acabamento em plástico e cores pastéis. Porém, o Galaxy S21 FE tem detalhes “mais modernos” e parecidos com a linha principal Galaxy S21.

Visual

No Brasil, o Galaxy S20 FE é encontrado com o popular Snapdragon 865 ou o Exynos 990. Seu sucessor, porém, apenas possui o Exynos 2100 como opção — ambos acompanhados de 6GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Processador e Memória

Mesmo sendo relançado, o Galaxy S20 FE somente deve receber atualizações até o Android 13, enquanto o Galaxy S21 FE receberá até o Android 15.

Sistema Operacional

Nesse quesito, o Galaxy S21 dispara na frente com sua tela na tecnologia Amoled Dinâmico 2X, mais moderna. Ademais, ambos os modelos contam com HDR10+, taxa de atualização de 120 Hz e som estéreo.

Apresentação

Curiosamente, ambos os modelos possuem o mesmo conjunto de câmeras e capacidade de bateria, de 4.500 mAh. A novidade fica para o suporte para a conexão 5G, que chegou para o novo Galaxy S20 FE em 2022.

Bateria, Câmeras e Sinal

Apesar das semelhanças, escolher entre os modelos ainda é uma tarefa difícil. No geral, o Galaxy S21 FE é recomendado para os que buscam mais longevidade de atualizações, enquanto o Galaxy S20 FE é mais econômico. 

Veredito

Ainda em dúvida? Veja mais dados técnicos na matéria completa do TecMundo, disponível no link a seguir!

Roteiro: Adriano Camacho
Design: Bianca Zancanaro
Roteiro: Mateus Mognon

Saiba mais