Os melhores filmes de

Zumbis são as estrelas de diversos filmes de terror. Conheça as melhores histórias sobre os mortos-vivos contadas no cinema.
(1943)
A Morta-Viva
A Morta-Viva mostra uma enfermeira contratada para cuidar da esposa de
um fazendeiro no Caribe. Enfeitiçada
por uma maldição vodu, a mulher passa
a agir estranhamente.
(1968)
A Noite dos Mortos-Vivos
Aclamada obra do diretor George A. Romero, A Noite dos Mortos-Vivos apresenta uma tensa crítica social. Na trama, diferentes pessoas se abrigam em uma casa para se proteger de zumbis.
(1978)
Despertar dos Mortos
Com Despertar dos Mortos, Romero usa zumbis para criticar o consumismo norte-americano. Nele, sobreviventes encontram abrigo em um shopping isolado no meio de uma epidemia de mortos-vivos.
(1985)
Dia dos Mortos
Parte final da trilogia de Romero, Dia dos Mortos mostra militares e cientistas que vivem em um abrigo subterrâneo após o mundo ser dominado por mortos-vivos.
(2002)
Extermínio
Extermínio conta a saga de um rapaz que acorda do coma em uma Inglaterra tomada por um vírus misterioso. Ele precisa encontrar outros sobreviventes e chegar a um “santuário”.
(2004)
Madrugada dos Mortos
Remake do filme de 1978, Madrugada dos Mortos dá toques modernos à obra original. Mais uma vez, a história foca pessoas que estão presas em um shopping cercado por zumbis.
(2004)
Todo Mundo Quase Morto
Em Todo Mundo Quase Morto, a vida pacata de um inglês se transforma após um apocalipse zumbi. Misturando comédia e terror, o filme homenageia e brinca com clichês do gênero.
(2007)
[REC]
O espanhol [REC] mostra uma repórter de TV e um cinegrafista durante uma matéria sobre bombeiros. Eles acabam presos em um prédio cheio de criaturas aterrorizantes.
(2008)
Mangue Negro
No nacional Mangue Negro, uma comunidade de pescadores corre perigo quando mortos-vivos começam a sair dos manguezais. Apenas um sobrevivente fica para combatê-los.
(2009)
Zumbilândia
Outra mistura de comédia e terror, Zumbilândia segue um grupo de viajantes pelos EUA. Com o país infestado de zumbis, eles buscam formas de sobreviver — e se divertir — na nova realidade.
(2014)
Guerra Mundial Z
Guerra Mundial Z apresenta o desafio de um ex-funcionário das Nações Unidas para atravessar o mundo e evitar que uma pandemia de ferozes mortos-vivos destrua a humanidade.
(2016)
Invasão Zumbi
O sul-coreano Invasão Zumbi acompanha os passageiros de um trem entre as cidades de Seul e Busan. O que seria uma simples viagem se torna um caos quando um vírus atinge o país.
Qual é o seu filme favorito de zumbis?

Confira mais produções sobre os mortos-vivos no TecMundo.