Tramas cheias de mistérios e uso de tecnologias são comuns em filmes que tratam de hackers. Conheça
10 produções sobre o tema.
Três Dias do Condor (1975)
Em Três Dias do Condor, um pesquisador
da CIA encontra sua equipe morta e passa
 a investigar quem são os assassinos, utilizando seus conhecimentos tecnológicos.
Tron (1982)
Tron mostra um hacker que teve seu corpo físico transportado para um programa chamado Master Control. Participando de jogos perigosos, ele precisa encontrar uma forma de escapar dessa “realidade”.
Jogos de Guerra (1983)
Jogos de Guerra é um clássico. Acreditando ser um simples game, um jovem acessa um computador militar e interage com uma inteligência artificial, mas a invasão quase resulta na 3ª Guerra Mundial.
Hackers (1995)
Hackers mostra um grupo de adolescentes acusados de um grave crime cibernético. Eles precisam usar suas habilidades para juntar provas de sua inocência.
Matrix (1999)
Clássico da ficção científica, Matrix apresenta em partes o mundo dos hackers, afinal Neo só descobre a realidade cruel ao ser guiado por um grupo de “piratas dos computadores”.
A Senha: Swordfish (2001)
Em A Senha: Swordfish, um hacker experiente é contratado por um casal de criminosos para uma ousada tarefa: criar um vírus capaz de roubar US$ 9,5 bilhões de um fundo do governo norte-americano.
Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2009/2011)
Em Os Homens que Não Amavam as Mulheres, um jornalista e uma hacker buscam pistas de uma mulher desaparecida há 40 anos.
Os filmes são inspirados nos livros Millennium, do sueco Stieg Larsson.
A Origem (2010)
A Origem mostra um ladrão profissional que usa tecnologia para invadir o subconsciente das vítimas e obter informações. Sua nova missão é implantar uma ideia na mente de um agente de guerra.
O Jogo da Imitação (2014)
O Jogo da Imitação conta como o matemático inglês Alan Turing e sua equipe decifraram o código nazista Enigma. Importante, ele ajudou a agência de inteligência britânica MI6 durante a 2ª Guerra Mundial.
Hacker (2015)
Em Hacker, o FBI e o governo chinês se unem para encontrar os cibercriminosos que invadiram uma usina nuclear em Hong Kong. Eles contratam um hacker condenado para ajudar nas investigações.
Bônus: Snowden (2016)
Snowden é a biografia do ex-contratado da Agência de Segurança Nacional e responsável por revelar ao mundo que dados de outros governos e de cidadãos americanos estavam sendo coletados pelos EUA.
Qual é a sua história preferida sobre hackers nos cinemas?

Não se esqueça de compartilhar esta lista com outros fãs do tema.