Fire! (1901)
Um dos primeiros filmes-catástrofe da história do cinema mostra bombeiros resgatando uma família de uma casa pegando fogo.
São Francisco, a Cidade do Pecado (1936)
O maior terremoto dos EUA atingiu São Francisco em 1906 e é mostrado nesse filme da década de 1930.
Godzilla (1954)
Japoneses também adoram uma destruição: nesse clássico, o monstrengo de 50 metros de altura tem um sopro radioativo que causa devastação em Tóquio.
Aeroporto (1970)
Um dos mais famosos filmes-catástrofe de todos os tempos mostra um psicopata prestes a explodir um avião. Foi tão bem avaliado que ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.
O Destino de Poseidon (1972)
Um terremoto submarino cria uma enorme onda que faz com que o transatlântico vire de cabeça para baixo. Apenas 10 pessoas sobrevivem e precisam lutar para continuar vivendo.
Inferno na Torre (1974)
Na inauguração de um arranha-céu em São Francisco, um gigantesco incêndio acaba com as festividades.
Twister (1996)
A década de 1990 também teve vários filmes-catástrofe, como esse, que mostra uma equipe de caçadores de tornados acompanhando o rastro de destruição de um potente F5.
Independence Day (1996)
Quem também gosta de destruir a Terra são os alienígenas. Aqui, cabe ao presidente dos EUA e a um piloto de caça salvarem o planeta.
Titanic (1997)
Tem romance, drama, ação, mas também tem um desastre acontecendo. A história do naufrágio mais famoso da história é um dos filmes-catástrofe mais lembrados. 
Volcano — A Fúria (1997)
Um terremoto faz abrir um enorme vulcão no meio de Los Angeles, destruindo tudo o que há pela frente.
Impacto Profundo (1998)
E se um grande meteoro ameaçasse a Terra mais uma vez? Essa é a proposta do filme que mostra um enorme tsunami causado pelo impacto do astro.
O Dia Depois de Amanhã (2004)
Mudanças climáticas repentinas iniciam uma nova era do gelo no Hemisfério Norte. Um pai tenta chegar à área mais afetada para salvar o filho em Nova York.
2012 (2009)
A profecia maia estava certa, e o mundo tem uma data de validade. Enquanto líderes mundiais constroem imensas naves de sobrevivência, o resto da humanidade não tem a mesma sorte.
O Impossível (2012)
O filme conta a história real de uma família que estava de férias na Tailândia no fim de 2004, quando a região foi atingida por um tsunami que matou mais de 230 mil pessoas.
Guerra Mundial Z (2013)
Nesse longa pós-apocalíptico, a humanidade sofre com um vírus que transforma todo mundo em zumbi.
Gravidade (2013)
Tudo dá errado durante uma missão espacial, deixando Sandra Bullock perdida no espaço e tentando voltar para a Terra.
Terremoto: a Falha de San Andreas (2015)
The Rock luta para salvar a família depois de um gigantesco terremoto destruir a Califórnia.
Para mais listas como esta, fique
sempre ligado no TecMundo.