a História da

Uma das marcas de entretenimento mais valiosas, a Disney encanta seus fãs há quase 100 anos. Conheça um pouco da sua história!
Fundação
A Walt Disney Studio foi fundada pelos
irmãos Walt e Roy Disney em 1923. Misturando animação e live-action, a série Alice Comedies foi um dos primeiros trabalhos do estúdio.
Mickey Mouse
Mickey Mouse, o famoso símbolo da Disney, foi criado em 1928. O primeiro personagem original do estúdio teve sua estreia no curta de animação Steamboat Willie.
Branca de Neve
O primeiro grande sucesso da Disney nos cinemas foi A Branca de Neve e os Sete Anões. Após 3 anos de produção, a animação estreou em dezembro de 1937 e logo se tornou a maior bilheteria da época.
2ª Guerra Mundial
Durante a 2ª Guerra Mundial, a Disney criou vários filmes de treinamento e propagandas. Entre eles, Der Fuehrer’s Face (1943), animação antinazista estrelada por Pato Donald e ganhadora do Oscar.
Primeiro parque temático
Estabelecida como um grande estúdio, a Disney passou a investir em parques temáticos. Então, em julho de 1955 foi inaugurada a primeira Disneylândia, em Anaheim, na Califórnia.
Mary Poppins
Uma das principais obras do estúdio, Mary Poppins estreou em 1964. Misturando animação colorida e atores reais, ela foi uma das maiores bilheterias da época e recebeu indicação ao Oscar em cinco categorias.
A Morte de Walt Disney
A mente por trás de vários projetos do estúdio, Walt Disney faleceu em 1966. Sua ausência se refletiu na qualidade criativa de muitas produções entre 1970 e 1980.
Walt Disney World
Por outro lado, a companhia inaugurou o Walt Disney World em outubro de 1971. Localizado em Orlando, o resort reúne vários parques temáticos, como o Magic Kingdom e o EPCOT.
Retorno da Magia Disney
A retomada das animações da Disney ocorreu nos anos 1990. Filmes como A Bela e a Fera (1991), Aladdin (1992) e O Rei Leão (1994) ajudaram a recuperar o espírito mágico.
Pixar e as animações 3D
A pioneira animação em 3D Toy Story (1995) foi fruto de uma parceria entre a Disney e a Pixar. Em 2006, após anos de colaboração, a companhia adquiriu o estúdio de animação.
Expansão nos últimos anos
A partir do fim dos anos 2000, a Disney passou a adquirir diversas companhias de entretenimento. A Marvel Entertainment, a Lucasfilm e a 21st Century Fox foram algumas das importantes aquisições.
Disney+
Em novembro de 2019, a companhia lançou o Disney+ nos EUA. Acompanhando a tendência do mercado, o serviço de streaming reúne vários filmes, animações e séries da marca.
Gostou deste breve resumo
da história da Disney?

Para saber mais sobre as novidades
do estúdio, acesse o TecMundo!