Papéis Icônicos

Quase Recusaram

Atores que

Alguns personagens marcantes do cinema quase foram interpretados por outros astros. Conheça os atores que chegaram perto de recusar papéis icônicos em filmes de Hollywood!
O Exterminador do Futuro (1984)
Arnold Schwarzenegger em
Em Exterminador do Futuro, Schwarzenegger pensou em dizer não para o papel do ciborgue T-800. Ele acreditava que interpretar um vilão atrapalharia o início da sua carreira como ator.
Duro de Matar (1988)
Alan Rickman em
Duro de Matar quase não teve Alan Rickman como o terrorista alemão Hans Gruber. Formado pela escola Shakespeariana, o ator pensou que filmes de ação não combinavam com seu perfil.
Jogos Vorazes (2012)
Jennifer Lawrence em
Fã dos livros da série Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence não queria ser a heroína Katniss. Isso porque ela tinha receio de que a franquia de cinema viesse a ser uma péssima adaptação.
Guardiões da Galáxia (2014)
Chris Pratt em
Por estar acima do peso, Chris Pratt quase desistiu de interpretar o Senhor das Estrelas em Guardiões da Galáxia. Nos testes, o ator pensou que isso seria um impeditivo para o papel.
Capitão América (2011)
Chris Evans em
Um dos ícones da Marvel, Chris Evans quase recusou ser o Capitão América nos cinemas. Muito reservado, o ator tinha medo de perder sua privacidade ao aceitar um grande papel.
A Noviça Rebelde (1965)
Julie Andrews em
É impossível pensar em A Noviça Rebelde sem Julie Andrews. Porém, a atriz não queria repetir um papel de babá e atuar em outro musical, como fez em Mary Poppins (1964).
Tubarão (1975)
Richard Dreyfuss em
A princípio, Richard Dreyfuss esnobou Tubarão. Porém, após detestar a própria atuação em O Grande Vigarista (1974), ele viu no filme de Steven Spielberg um meio de salvar a carreira.
Bonequinha de Luxo (1961)
Audrey Hepburn em 
Audrey Hepburn virou um ícone do cinema clássico com Bonequinha de Luxo. No entanto, ela não acreditava que era a atriz certa para o papel, que teria sido escrito para Marilyn Monroe.
Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999)
Ewan McGregor em 
Ewan McGregor duvidou que poderia interpretar o papel do Jedi Obi-Wan Kenobi. Isso porque o ator acreditava que tinha um perfil “urbano demais” para atuar na saga Star Wars.
Titanic (1997)
Leonardo DiCaprio em
Titanic apresentou Leonardo DiCaprio para o grande público, mas o ator quase negou o papel. Segundo os agentes, ele simplesmente não queria interpretar um “mocinho tradicional”.
Você consegue imaginar algum dos filmes da lista sendo protagonizado por outros atores? Não se esqueça de compartilhar estas curiosidades com outros fãs de cinema!